Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pela primeira vez no Brasil, a mais importante e tradicional companhia de dança chinesa realiza turnê por seis cidades brasileiras em novembro, trazendo na bagagem o célebre balé "Lanternas Vermelhas", dirigido pelo cineasta Zhang Yimou.

Para quem foi, vai ficar marcado.
Ensaio rico em detalhes, com movimento delicados, expressões faciais, expressões corporais, mexem com os sentimentos de quem vê.
O inovador conceito de iluminação, as técnicas cênicas, o figurino e a perfeita sintonia dos bailarinos levam o público para dentro de uma verdadeira cena de cinema. São tantos detalhes, que você não sabe para onde deve olhar, enquanto eles dançam atrás um casal briga, chora, os bailarinos aparecem, começam a fazer suas coreografias. Não se pode piscar, senão a história perde o sentido.

Antes mesmo do início da peça, alguns alunos foram entrevistados.
Tem o Tiago mendes, que na verdade chama Michel.
Tem o Henrique que agora é Luciano José aluno de edição, que teve seu nome trocado. Mas antes, as senhorinhas, uma das poucas privilegiadas, dão uma palhinha para nós.

http://www.youtube.com/watch?v=y8LXBpAC5m8


Sei que a peça já saiu de São Paulo, mas essa é uma peça que só em pensar, passa um friozinho na barriga. Por esse motivo, eu decidi fazer uma postagem um pouco atrasada ^^
Não podemos esquecer da cara de quem via a tropa do Criar, uma fileira infinita de alunos de preto que passavam pelo meio do shopping.

Um comentário: