Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A mostra de McQueen em NY



Galerinha, como não poderemos ir até New York esse mês, por conta da correria do TCC (rsrsrsrsrrs :P), queria compartilhar aqui algumas coisas que li no site da "Vogue Brasil" sobre a mostra do Alexander McQueen - “Savage Beauty". A retrospectiva está no Costume Institute, Metropolitan Museum of Art.
Com 100 peças, entre elas, Três dos favoritos: um look da coleção “Dante” (inverno 1997), um corset de seda lilás com calça de cashmere preta – este e os outros looks na mesma plataforma pertencem ao acervo de Isabella Blow. Outro look que junta gente aos montes: um vestido da coleção “It’s Only A Game” (verão 2005), de couro, crista de cavalo, maxiquadris e que Naomi Campbell (uma das melhores amigas de Lee) originalmente usou. Curiosamente, a seção “Romantic Nationalism” também é hit da mostra – uma das peças mais disputadas é um estonteante vestido da coleção “Highland Rape” (inverno 1996), uma de suas primeiras criações. Isso sem falar no holograma Pepper’s Ghost, com Kate Moss usando vestido de chiffon (inverno 2007) que ele mostrou no desfile desta coleção.






domingo, 20 de março de 2011

Desenhos de observação

Hey galera, fazer desenhos de observação de peças de Revistas, lojas e afins, além de ser muito divertido ajuda a expandir o repertório.
Eu estava me lembrando de alguns exercícicos que fizemos a um tempo atrás, então que tal postarmos alguns de nossos desenhos por aqui?

Lá vai, vou postar um dos meus:

Créditos a peça Original:
Flower Power
Vestido Longo
E Xale Daslu,
Sandália Prada,
Camélia nas Sandálias Chanel,
Bracelete Jack Vartanian,
Pulseira e Colares
Silvia Furmanovich,
Brincos Daslu Bijoux













Releitura




Simone Nascimento

quinta-feira, 3 de março de 2011

Agora é tudo ou nada !

E agora galera, é só CRIAR meesmo... naushuahsuahs
A hora de colocar em prática tudo aquilo que estamos aprendendo desde o começo, agora é tudo ou nada.. Não sei se é porque sou anciosa de natureza ou se é pra ver se vou conseguir fazer tudo "virar verdade", mais eu só respiro seres imaginários, só penso nisso o dia inteiro, e só sei falar disso pra todo mundo ! Tô amaaaando muito esse trabalho..

Beijos, e boas criações ♥
Gabi's

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Trabalhando suado!






























Ali no figurino é o seguinte: Trabalhamos o tempo todo. Final de semana? Sair para a baladinha, festa, enterro, só através do sonho mesmo. O trabalho ali é constante...


     Tudo bem que às vezes tiramos uma folguinha por conta própria, mas é consequência do sono. Os olhos vão se fechando, e aí apagamos na mesa, no chão, em frente ao computador, jogados mesmo, do jeito que der ;) Dá para pegar de vez em quando, mas é raro. Hehe

     Agora estamos indo fundo por conta dos seres imaginários, então qualquer brecha, pode-se passar algo de grande importância desapercebido, o que não pode nunca acontecer. Mas antes da "oportunidade" de cair no esquecimento, ou na falta de atenção, a Joana educadora, olha nos olhos de cada educando da sala de figurino, para que não haja dúvidas no final.

Costura perfeita
  

     Modelagem: é uma parte muito importante, na construção de uma peça. Várias linhas do corpo, que medem a distância entre elas, e seu comprimento de largura. Se você esquece de acrescentar por exemplo, 5 cm na linha da cava, pode acabar encontrando um corpo estirado no meio do set de uma filmagem muito importante. Para isso passamos por este processo.










domingo, 6 de fevereiro de 2011

Figurino do filme "Cisne Negro "

Olá pessoal! também tenho mais algumas notícias para indicar do filme!
E olhem só que legal, não foi só eu que amei o filme a Jenny também, estamos em sintonia de opnião!

Essa semana asssiti ao filme "Cisne Negro", que acabou de estreia no Brasil e por falar nele o filme é incrível, a fotografia é linda e Natalie Portman merece o Oscar de Melhor Atriz. Mas vou falar do figurino, andei cheretando em alguns sites e achei coisas bem legais sobre o filme e o figurino que foi assinado pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, estilistas da Rodarte e amigas de Natalie Portman.
As irmãs, que nunca tinham feito um figurino antes, estudaram detalhadamente sobre aves para chegar o mais perto possível da realidade do filme. É o que elas contam em uma entrevista para o New York Times:









sábado, 5 de fevereiro de 2011

Figurino de Cisne Negro

Saiu ontem no site da Lilian Pacce uma matéria sobre o figurino do filme Cisne Negro e uma entrevista em que as irmãs Mulleavy contam como foi esse trabalho.
Vale a pena dar uma olhadinha

msn.lilianpacce.com.br/home/o-figurino-de-cisne-negro-segundo-as-irmas-rodarte/

sábado, 22 de janeiro de 2011

Seres imaginários

O meu personagem surgiu graças a um sonho que eu tive na casa do vovô. Lá eu tive muita inspiração, sinceramente eu não imaginava que terminaria, fiquei empolgada mas sem ideias. Depois foi clareando, a partir daí, só alegria. Estou super ansiosa para conhecer a percepção de cada sobre o texto do livro de Jorge Luis Borges que optaram.
Dia 26 estamos de volta. Espero ver todos muito bem ;*

Seres Imaginários

Minha experiência já foi mais complicada, porém muito boa, vou dar uma dica o meu é um homem belo, mal e poderoso...
Mas eu ainda fico imaginando-o, parece até que ele não tem fim, muitas possibilidades.
Beijos
Bela

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Seres imaginários.

Pessoal!
Estive pensando em trocar experiências.
A respeito da criação e concepção de cada ser.
Vou sugerir um modelo de organização.
Pensei em todos nós escrevermos na mesma postagem e assinar no final.

Vou começar...

Pra mim esta sendo incrível.
É gostoso pirar no meu universo imaginário e nos diversos lugares que posso ir.
É serio, eu viajei demais e quero mostrar o resultado pra vocês e ver o que criaram também.
Eu adorei esse exercício.
Me despertou muitas coisas.
Acredito que o meu olhar para a criação se expandiu á novos horizontes e que cresci muito enquanto artista.
Quanto ao meu ser imaginário.
Sem palavras pra ela.
Ela é incrível, enigmática, misteriosa.
E tem muito de mim e do que acredito.
vou deixar o restante pra ser dito depois.
Quando estivermos todos juntos!
Até breve queridos.

Ariane Oliveira